4.7.11

Bat Jam Do - Facões do Wing Chun (Bak Jom Dao)


DIVULGAÇÃO DO VÍDEO PROMOCIONAL DOS FACÕES PRODUZIDOS PELO SIFU PETERSON MENEZES (BRASIL)


Bat Jam Do significa técnica de oito cortes e é uma arma pertencente as 18 armas tradicionais do kung fu. Conhecida também sob o apelido de faca borboleta, normalmente é utilizada em par, porém também pode ser manejada também com apenas uma peça, como combinando com o uso de outra arma, como por exemplo, o escudo chinês. O desenho das facas borboletas chega a possuir uma variação quanto ao comprimento de suas lâminas, mas, normalmente seguem a medida do antebraço do praticante.


Como toda arma, a Bat Jam Do necessita ser uma arma feita de material forte, equilibrada, evitando assim o sobrecarregar de força no pulso, o que pode trazer sérias lesões.


As técnicas da faca incluem cortes, estocadas, bloqueios semelhantes às técnicas de braço, socos com a faca, técnicas curtas de cotovelo.


NA PÁGINA DO SIFU PETERSON VOCÊ ENCONTRARÁ VÁRIOS MODELOS E PRODUTOS, ACESSE: http://www.culturachinesa.net/armas.html


PARA ENTRAR EM CONTATO COM O MESTRE PETERSON CLIQUE AQUI


VEJA OS LINDOS FACÕES DISPONÍVEIS PARA COMPRA:


Imagem para se ter ideia do tamanho dos facões (CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR)







O facão de Wing Chun (faca de 8 cortes ou também conhecida como facas borboletas) funciona como extensão das mãos e utiliza as técnicas aprendidas nas 3 formas anteriores. Na prática desenvolve a resistência dos punhos e flexibilidade. Cada movimento forma cortes e bloqueios em direção ao centro do oponente.